quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Livro Velho

Faço pequenas leituras em um livro velho Já remendado com a mesma cola branca dos meus tempos de criança Com as letras meio apagadas pelo passar dos anos e pelos dedos, algumas vezes sujos de tinta, sujos de chocolate amargo e com pequenas anotações no rodapé Aquele papel surrado, sofrido, aquela capa que já foi colorida, hoje as cores meio acinzentadas mostram que o tempo passou. O livro que conta a historia da vida, do mundo, das pessoas...Que marca o começo e vários recomeços. Entre folhas surradas um papel dobrado com e dentro dele uma pétala...lembranças do que já foi...boas lembranças e o cheiro da pétala ainda esta la, resistiu ao tempo, resistiu as mudanças. Crio historias, invento momentos, reinvento sensações e continuo aqui, com as pequenas e silenciosas recordações do velho livro, na vida real!

segunda-feira, 26 de maio de 2014

O que é?

O que é o bem querer, simples assim! O que é colo, o calor de um abraço, a caricia nos cabelos ao lado de alguém especial enquanto aquele programa que tanto curtimos passa na TV. O que é a alegria ao deitar sobre lençóis cheirosos e macios, depois sentir o calor carinhoso de um sono de conchinha. O que é a alegria do acordar pela manha com aquele sorriso e um beijo de bom dia... e será um ótimo dia pois estamos em boa companhia O que é o sabor do café fresquinho, do pão que saiu do forno agora agora O que é sentir o prazer de dividir o pouco e o tudo, o simples e o abstrato, a duvida e a certeza, as complicações e as facilidades da vida. O que é andar descalço e o outro ter o cuidado de preocupar-se com vc te protegendo do frio e dando a atenção que vc merece O que é ir te buscar no meio na madrugada, pois vc pegou no sono no sofá e a sala esta fria... ”vamos dormir na cama baby”. O que é preparar um jantar simples, mas carinhoso enquanto te espera chegar. O que é abrir mão de fazer suas coisas, só pra ouvir você falar de maneira entusiasmada sobre as novidades de um filme, de uma roupa, de um show enfim. O que é uma gentileza despretensiosa no meio do dia, so pra ter um sorriso seu. O que é respeitar as diferenças e as indiferenças que às vezes aparecem na nossa historia O que é bem querer, entender, respeitar, relevar, ser cumplice. Pra mim... o nome disso é Amor!

terça-feira, 20 de maio de 2014

O TEMPO

É curioso como o tempo anda curto “faz tempo”, e o significado do Tempo é grande, intenso... ”temporal”. Um tempo bom, nos traz alegria, sol, céu azul... já o tempo nublado nos faz ter preguiça, nos faz querer que o “tempo” demore pra passar principalmente em boa companhia. O tempo também nos faz perder tempo ou ganhar tempo, é sempre tudo uma questão de “ponto de vista”. Se as coisas são boas, ah, é tempo feliz, mas se as coisas não vão tão bem aí é tempo perdido. Precisamos também aproveitar o tempo, torna-lo especial pra nós e viver intensamente da forma como escolhemos. Com o tempo, temos tempo pra pensar no que é melhor ou talvez no que deveria ser bom, mas naquele momento, sem demora. Mas o tempo é danado, mostra os cabelos brancos, mostra as rugas, mostra o sorriso mais caído, sinais de um tempo que não volta, mas que deixou ótimas lembranças. E a espera? Não podemos esquecer que também é um tempo bom... aquela ansiedade por noticiais de alguém que esta longe...as vezes tem a angustia por bem querer alguém e esse alguém não dá noticias e esse tempo não passa...demora, dói, machuca, torna os tempo quase insuportável. A vida é feita de segundos, minutos, horas, dias, meses... esse tempo que contamos e que aprendemos todos os dias. Tempo esse que precisamos de sabedoria pra entender que tudo tem seu tempo, ate mesmo o tempo de ser feliz e dividir a felicidade com quem amamos de verdade. Você tem esse tempo? Pense nisso! O tempo não volta e sua chance pode estar passando, JUNTO COM O TEMPO!