quinta-feira, 21 de maio de 2009

Dia Comum porem incomum


Sabe aqueles dias que tudo da errado, aquele momento em que um simples “Bom dia” de cara feia ja te faz chorar e que temos motivos de sobra pra querer matar alguem?…pois é, sao aqueles momentos corriqueiros que acontecem todos os dias com mta gente. Ao final, quando sua maior vontade é sumir do mapa, desapecer e dormir pra que tudo acabe logo, para que o novo dia aconteça e que seja infinitamente melhor do que o anterior. O caminho de volta pra é simples, mas consegue ser tortuoso pois “e a visao que se tem dele”, afinal tudo é sempre é uma questao de “ponto de vista”. Caminho silencioso, distraido e com a respiraçao controlada enquanto espero o sinal abrir vejo diante de mim um rosto….simples, sofrido, olhos expressivos e um sorriso…ah que sorriso, creio que nunca na minha existencia vou encontrar um sorriso como aquele…Eu, meio sem graça tentei retribuir e a pessoa continuou a sorrir, cada um de um lado diferente da rua…Como minha memoria presente é meio (pra nao dizer completamente) nula, obviamente nem que quisesse puxar do mais profundo da minha memoria iria lembrar, mesmo sendo um sorriso tao expressivo e com um significado impar pra um dia como foi hoje. O sinal abriu e a pessoa foi embora sem nenhuma palavra…
Mas porque conto esta “estoria”, a ideia é aclarar que todos temos momentos dificeis, esta pessoa que cruzou pelo meu caminho certamente tem problemas, talvez ate maiores que os meus, mas nao deixa de sorrir, nao deixa de distribuir boas energias por onde passa. Esse é o segredo para se manter jovem…jovem de espirito.
O seu dia nao foi bom? Pense que foi aprendizado
Esta com problemas? Problemas sempre tem soluçao
Nao consegue enxergar luz no final do tunel? Sera mesmo que é a visao ou sera que existe algo entre o tunel e vc que te empede de ver?
Esta frustrado? A frustraçao gera crescimento interior
Pense com carinho...
Veja se vale tanta cara feia e tantas rugas,
Distribua sorrisos….mtos sorrisos!!!!
E se permita ser feliz!!!

Um comentário:

  1. Realmente sorrir faz bem, mas chorar também a vida como fora dito por você é feita de bons e não bons momentos, é preciso saber vivê-los, achar que se pode viver só bons ou manipular para que isso acontece é que gera a maioria das mazelas.

    Um abraço

    ResponderExcluir