quinta-feira, 14 de abril de 2011
A segurança por si...pelo outro...pelo todo!
Infelizmente o fato de viver em comunidade nos coloca expostos a encontros e desencontros mas a perigos também.
Venho falar da forma “desprotegida” que vivemos nas cidades.
Não é possível sair de carro, pois podemos ser abordados num farol, não da pra sair de ônibus pois o cobrador pode ser assaltado, não podemos sair a pé pois estamos mais expostos ainda.
Seja numa lanchonete, no cinema, num restaurante ou no boteco da esquina, o risco é o mesmo, estamos a mercê de “armas e pessoas” egoístas....que não valorizam o “tu e o nós” e sim somente o “eu e o meu”.
Não entro no mérito sobre segurança, pois “isso” Brasil isso não existe....falo de conhecimento de causa pois nesta semana mesmo, fui ate uma escola no horário da entrada dos alunos e mesmo sem conhecer ninguém, passei por todas as portas, por varias crianças, inclusive professores e não fui abordada sequer para ser consultada sobre o que procurava, isso reflete ainda mais na falta de segurança que vivemos não só em São Paulo mas no Brasil.
Me sinto desprotegia, desrespeitada, deixada de lado pois pago meus impostos em dia para garantir o mínimo de segurança que não existe....Então, sou obrigada a ouvir “se quer mais segurança terá que pagar por isso”....É lamentável ter que pagar para ter ronda na rua, sendo que a policia é paga pra isso...É lamentável ter filho escoltado ate a escola em algumas regiões de SP, pois no percurso há marginais que torna o caminho ainda mais perigoso. É lamentável sentar numa lanchonete pra comer alguma coisa e ser surpreendido com uma arma direcionada a você!
Deixo registrada minha revolta pelo estado em que nosso Pais se encontra....
Deixo aqui minha solidariedade aos amigos que já passaram por situações semelhantes, principalmente a você que ainda se recupera de um susto que certamente deixara marcas.
Boa sorte e não pense em deixar o Brasil...seus amigos precisam de você!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário