sábado, 29 de dezembro de 2012

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Fragmentos da Alma

Fragmentos de um sorriso que ficou no vazio, de uma historia sem reconstrução... Soneto sem graça Poesia sem sentido Texto sem formas, desarrumado! Pedaços de uma pedaço de sonho que vivi, que senti, mas que nao sobreviveu Sonho destruido pela certeza da liberdade...ah que liberdade é essa? Palavras jogadas e que provocam dor, que deslizam pela alma e me fazem chorar... Corpo que se protege mas que num segundo transforma o "ser" em migalhas encolhidas num mundo cinza e sem gosto. Fortaleza, tudo que nao quero ser...Estou tentando confesso, mas agora nao dá. Pra que se isso? prefiro sofrer derramando lagrimas salgadas, lagrimas doidas de saudade mas, sem esperanças, por enquanto! Serei o eu, junto da alma fragmentada, buscando pedaços, em reconstrução. Ate quando? Ate que esses fragmentos tomem nova forma, um novo nome...um novo amor!

Permita-me Senhor!!!

Permita-me Senhor, aliviar minhas dores, serenar meu coração e reencontrar o meu eu. Permita-me Senhor, ser autentica e verdadeira diante de todos, ser um pedaço de amor e outro de compaixão. Permita-me Senhor, olhar pra traz e ver que as dores, os amores e as alegrias foram grandes, mas que não existe magoa só aprendizagem. Permita-me Senhor entender que nada é por acaso e que nos momentos mais difíceis eu tenha a certeza de que me carregas em teu colo Permita-me Senhor, sonhar e viver e acreditar que dias melhores virao só porque como tua filha sei que queres o melhor pra mim. Permita-me Senhor a cada dia aprender mais, ser melhor e ter no coração já calejado a esperança estampada de que tudo vai passar. Permita-me Senhor encontrar a alegria, renovar minhas esperanças de que depois da tempestade sempre vem algo melhor. Permita-me Senhor acreditar no amor das pessoas, que nem sempre é verdadeiro, mas que pode ser intenso. Permita-me Senhor aprender com as experiências e entender que as pessoas pensam diferente e que devemos respeita-las Permita-me Senhor entender que quem ama “liberta” e que se os amores voltarem é porque estavam livres para escolher, livres para amar. Permita-me Senhor aprender a cada dia com a vida e com as pessoas E por fim, Permita-me Senhor viver e aprender que o AMOR VERDADEIRO e PURO nós sentimos e vivemos intensamente, COMO SE FOSSE UMA PARTE DE NOS! Permita-me senhor... acreditar em Ti e ter a certeza do Amor que sinto!

sábado, 22 de dezembro de 2012

Subindo!!!!

A força pra começar a subir... Essa caminhada com esforço, intensa, dura e cheia de pequenos obstáculos. Subida recheada de momentos de parada... de lembrança das lembranças...momento de respirar fundo, reter a musculatura e ter coragem pra continuar e continuar Mãos machucadas, significado do despreparo ou da vontade enorme de não precisar mais ter esse tipo de momentos na vida... mas as marcas e as cicatrizes só mostram que não é a primeira e certamente não será a ultima. Respiração hora compassada, hora descontrolada, hora silenciosa só mostrando que nestas paredes nem sempre tudo é triste, escuro e sem graça... posso afirmar que nesta subida vou aprendendo e crescendo, principalmente porque sei que esse caminho é só meu e que preciso seguir sozinha, valorizando cada sentimento, cada momento que é único e que de alguma maneira me fortalece. Segredo de tudo... saber que nada é por acaso e que vamos aprendendo dia-a-dia, nos tornando fortes, maduros e responsáveis... Tudo isso por que amamos... nos entregamos e nos frustramos com essas relações. Sabe, acho que tudo valeu a pena... continuo subindo e subindo, acreditando que em breve estarei no topo...depois disso? uma nova fase recomeça e estarei mais preparada para encarar o futuro e os amores.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Lembranças

Pequenas lembranças em lençóis, em viagens, em passeios de conto de fadas....em desafios noturnos na madrugada paulista...em movimentos bruscos ou suaves...nas nuances coloridas ou cinzas da selva de pedra, no giro incontável das rodas de uma motocicleta, nas pedaladas num domingo de sol, encantador. Pequenas lembranças num “acordar” matinal, no cheiro do café passado na hora, do pãozinho integral que vc preparou pra mim...pequenas lembranças de churrasquinho com cerveja, de uma massa com vinho, de um frango com chopp. Pequenas lembranças da massagem carinhosa, do abraço apertado, da sessão de cinema....do teatro, do passeio no shopping, das risadas sem hora marcada... Pequenas lembranças daquele cardápio especial, que preparei tantas vezes com tanto carinho pra te agradar, pra te ver feliz e pra me fazer feliz. Pequenas lembranças de nós dois fazendo planos em cima da hora....Sao Paulo, Ribeirao, Socorro, Monte Verde, Rio, Recife e por ai vai. Tantas pequenas lembranças que se tornam grandes, tamanho amor dedicado. Pequenas lembranças que ficarão numa caixinha, guardadas enquanto o tempo e a memoria permitirem... pois isso, ninguém tirara de mim....somente Deus.

Adeus!

Este teu sorriso triste me encanta, menina Este olhar melancólico e sedutor me faz pensar nos seus desejos e tentar advinha-los Esta tentativa constante de querer e ser a melhor mulher me faz te querer Este querer apaixonado e amedrontado....me faz fugir...
Fugir de você, da sua força, da sua coragem Me fazem fugir da guerreira mulher, da sedutora sagaz, da frágil pessoa que também chora “de saudades” Fujo sim, não sou competente o suficiente pra olhar nos seus olhos Não sou corajoso como você, mulher! Seu jeito forte e sensível ao mesmo tempo, sua boca quente, seu sabor de geleia de morango, seu “ser” me afasta e ao mesmo tempo me une a você...e num impulso, me desligo, corto laços, me envaideço em meu mundo egoísta e ponto final... Prefiro escolher meu mundo “individual”, prefiro ser “autossuficiente” e acreditar que o silencio, as dores, as angustias da vida, podem ser vividas assim, sozinho. Prefiro pensar que a pagina deve ser virada, sem arrependimentos e que mesmo sendo “fraco”,mesmo sendo “egoisma”, meu eu diz “que estou certo”. E você moça bonita, vai viver...sofre, chora, reclama, sente dor....mas passa, assim como quase todas as dores do mundo! Eu estive com você, não por inteiro...mas de alguma maneira, mesmo que por um instante....eu estive

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Sabemos ser amados?

Receber o amor é como saber gastar (gastar o amor de quem lhe está dando). É necessário fazer com que o investimento recebido renda frutos, juros e dividendos, para novos investimentos e lucros humanos. Há quem o saiba fazer (ou seja, saiba receber). Há quem não o saiba e gaste (o amor recebido) de uma só vez, sem qualquer noção do quanto custou para quem o deu. O problema de receber o amor é fundamental, porque ele determina o prosseguimento ou não da doação. O núcleo do problema está na forma pela qual cada pessoa recebe o amor, modelando-o. Lapidando-o, conservando-o e amando-o... De que valerá um amor maior do que o mundo, se a forma pela qual se o recebe é diminuta? Se quem o recebe o inferioriza tanto que o faz escorrer pelos dedos feito areia... Um amor de pequena estatura doado a alguém pode ser recebido como a dádiva suprema. Será (soará), então, enorme! Daí que amar está também, além de dar, em saber receber. É difícil saber receber quando desconhecemos o significado da palavra amor. Saber receber, embora pareça passivo, é ativo. Receber, se possível avaliando a intensidade com que é dado e, se for mais possível, ainda, retribuir na exata medida. Saber receber é tão importante quanto doar um amor. Se todos soubessem receber, não haveria a graça infinita dos desencontros do amor, geradores dos encontros. Receber o amor é tão difícil quanto amar! É que amar desobriga e receber o amor parece que prende as pessoas e aprisiona-as quando deveria ser exatamente o contrário, pois saber receber é tão grandioso e difícil quanto saber dar. Saber receber é apenas deixar que o outro lhe entregue o sentimento... Não saber receber o amor é egoísmo, achar que porque é amado está sendo invadido, está sendo pressionado, coagido. Temos que deixar de se convencer (e enganar a si mesmo) de que não sabemos amar, e assumir a possibilidade de, isso sim, não estamos preparados para ser amado. Ou mais do que isso, não se sentir confortável com a ideia de alguém nos ame. Machucando, proferindo palavras que magoam não vão ensinar você a amar, vão deixá-lo sozinho, cada vez mais enterrado no seu mundo... E com certeza absoluta, é necessário e você gosta do contato físico, você tem necessidade dele, precisamos das pessoas, precisamos do amor... Tudo isso é amor, tudo isso é amar e “deixar-se amar e retribuir do seu jeito esse amor"

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Pedacinhos!

Pedacinhos de carinho, Fiapos de saudade, Aconchego do colo... Tentação de um beijo de cinema! Suavidade, intensidade, vivacidade...saudade!
Morangos para saborear ao teu lado Maravilhas e mais maravilhas, só pra te contar "em nosso silencio"
Delicia....ah que delicia.... O toque da tua mao, Ouvir tua voz e aprender com voce, Delicia é cultivar os minutos, os momentos como se eles não fossem acabar nunca Delicia é amanhecer, ouvir o som dos pássaros e dividir com as batidas do teu coração, com o teu respirar calmo e teus olhos "fechados em sonho" Nao sei se sao os pedacinhos de carinho, os morangos saborosos ou as sensações...mas tudo remete aos bons e intensos momentos em que estamos juntos... ACREDITE ISSO JA BASTA!

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Solidao!

Sandra de Sá em seus momentos mais "intensos" É assim que a vida me faz sentir....so!
Solidão, dá um tempo e vá saindo, de repente eu tô sentindo, que você vai se dar mal. A solidão é nada você vem na hora errada em que eu não te quero aqui Que solidão de nada, eu preciso é sentir-me amada, eu preciso é ser feliz.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Passo a Passo

Na imensidão da noite, sinto o frio e o vento que toca incessantemente a janela com um barulho assustador e curioso. O grande mistério dos ventos, pra onde vão de onde vem... interessante poder viajar na cauda do vento, descobrir os segredos dos 4 cantos do mundo. Imagino que o vento anda solitário... como muitas pessoas. Tem seus momentos de fúria, depois vem a calmaria... Tem sua intensidade, depois a brisa, mas sempre sozinho. As pessoas também são assim, tem seus momentos de fúria, de intensidade, mas depois vem a brisa, vem a mansidão e tudo se transforma. Podem não estar sozinhas, mas muitas vezes é como se estivesse. Dedica-se amor, atenção e as vezes é o silencio que se recebe... o amor transborda e precisa sair em algum lugar, quando sai, como dizem “cai no limbo”, no vazio. Saber amar e delicioso, mas saber receber todo amor talvez seja o grande desafio, a grande tarefa, o grande aprendizado da vida na Terra. O grande segredo da felicidade esta em sermos verdadeiros e nós mesmos, em todos os momentos. A magia da alegria esta em viver intensamente cada minuto, dar importâncias às pequenas coisas, ter atitude e reconhecer que a simplicidade é feita de momentos felizes, momentos esses, partilhados com que se ama... isso sim é receber amor. Ser amado é reconhecer no outro o que se vê em si. É ter prazer do encontro, é admiração, é contemplação, é dedicação, é frio na barriga, são mãos geladas enfim é amor! Só ha um caminho a seguir...amar e permitir-se ser amado todos os dias....passo a passo

domingo, 2 de setembro de 2012

Não existe amor maior

Filhos, esta palavra tão pequena e com significado tão intenso. Filho, não existe amor maior. Filho, intensidade, carinho e dedicação. Filho, cumplicidade, perdão e tolerância. Pra amar um filho, pra sentir-se amado por eles é um processo de construção. Quando são pequenos e o amor carinhoso, o amor da preocupação com os pequenos passos. Depois que crescem um pouco mais é o amor de desejar o melhor, de querer que façam o seu melhor. Crescidos um pouco mais, é o amor dos sonhos com o futuro, do crescimento profissional. O amor não ocupa espaço, amor a um filho tolera, tenta entender, supera, se esforça, acredita e sobretudo tem paciência em momentos difíceis. Amor a um filho não desanima. Amor é assim, intenso e incessante. Dedico todo meu amor de mãe a você meu filho Vinicius, te amo por todas as alegrias que me deste, te amo por todos os momentos especiais que vivemos, te amo pelo aprendizado diário, te amo pela pessoa especial que você é, te amo pelos erros e acertos, te amo porque você me compreende quando preciso, te amo por te-lo comigo e por permitir que possamos todos os dias viver e saber que o mais importante de tudo é o amor que sentimos. Voce é muito especial pra mim. Te amo!!! Te amo!!! Te amo Vinicius!

Simples e perfeito

A mae natureza capricha em sua beleza constante. Deus nos da a oportunidade de acordarmos todos os dias...neste caso temos duas escolhas: Levantamos agradecendo por mais uma oportunidade Levantamos reclamando e achando que tudo sera péssimo. Qual sera sua escolha para este dia?
A perfeição, nada pode ser mais forte que Deus...a natureza não tem falhas. Tudo depende da forma com que se "vê" as coisas.
Quanto olhar para dentro si, vai perceber a grandiosidade que es. Tao bom e tao especial como você, se compara a beleza e a plenitude de todas as coisas. Como homens somos falíveis mas diante de imagens como esta, simples e perfeitas, vamos lembrando que assim como Deus criou tudo isso, também nos criou e nos deu olhos para contemplação.

Santana do Parnaiba - Bom Jesus dos Perdoes - Cabreuva

Um olhar diz mais do que muitas palavras.... Um passeio mostra aos olhos o que não da pra explicar Uma escolha pode mudar toda sua vida
Um sorriso cativa. Um sorriso te faz feliz e faz o outro feliz. A liberdade...o vento, o frio e o calor são sensações muitas vezes inexplicáveis. Voar baixo e se permitir "viver" é delicioso, acredite.
A beleza das coisas e da vida esta na simplicidade. A cor, a alegria, os cheiros, as sensações, tudo faz parte da vida! Então permita-se viver do seu jeito.

Momentos!

Tem momentos em que a vida nos mostra o caminho a seguir...tem outros que escolhemos...O horizonte, o ceu azul, as curvas da estrada da vida, fazem parte da "tal liberdade". Assim seguimos, hora caminhantes, hora errantes, nas subidas e descidas do mundo!!!!

domingo, 12 de agosto de 2012

Minha Realidade

Que a minha realidade se transforme no teu maior desejo...de me amar eternamente, que o real e o abstrato se confundam so pra eu te ver feliz. Só assim seremos um so, pelo mundo inventando paisagens, criando desenhos nas nuvens e contando nossa historia, como 2 aventureiros romanticos, sonhando com nosso amor e tornando cada pagina da nossa vida a melhor pagina... como se a realidade fosse o agora e o futuro fosse o momento seguinte ao da felicidade.

Eu sou o tudo. Eu sou o Nada.

Sou os livros que li, os momentos que passei, eu sou os brinquedos que brinquei e os amigos que conquistei. Sou o amor que dei e os amores que tive, as viagens que fiz e os esportes que pratiquei. Sou minha matéria preferida, minha comida predileta, essa sou eu...eu mesma, será que vais entender? Sou o ódio ja esquecido, sou os sonhos realizados, os objetivos alcançados. Eu sou o meu interior, mas tambem meu exterior. Sou a saudade, os abraços que ja dei, eu sou o passado, mas tambem o presente e o futuro, sou os meus atos. Sou o perfeito, mas tambem sou o imperfeito. Sou o contraste e a contradição. Sou a complexidade do mundo. SOU O QUE NINGUEM VÊ.

domingo, 5 de agosto de 2012

Rio de Janeiro - Julho 2012

Rio de Janeiro Glamourosa, cheia de charme!! Voce me encanto
Quando se é feliz com quem se gosta, a vida fica mais especial, as coisas se tornam magicas e as viagens inesqueciveis....foi assim que me senti nesta viagem, estar com voce é uma das melhores coisas do mundo. Se a felicidade é feita de momentos, esses momentos serão inesquecíveis. A Lagoa Rodrigo de Freitas vai ficar na memoria pra sempre! Uma descoberta, um reencontro....a Bike foi realmente uma surpresa em minha vida. Você é o grande responsável por este feito! Pedalar contigo num lugar tao especial, é tornar nossa historia ainda mais completa. Todos os momentos se completam. As aventuras, as palavras, a magia, o poder dos olhos quando veem tanta beleza, assim foi a viagem ao Rio. Sonho realizado, sensação imensurável de uma miscelânea de sentimentos.

Serra Negra - SP de Moto - Julho 2012

Sob as lentes da maquina fotográfica, da Midnight em movimento...
Um dia lindo num lugar muito especial, aos pes do Cristo Redentor, vista maravilhosa!
Quanto se esta feliz, tudo fica lindo.

Monte Verde MG - Julho 2012

Monte Verde, Uma viagem incrivel, mtas paisagens magnificas e mto encanto. Inesquecivel!
Se a perfeição nao existe....ah,pelo menos por um instante ela estava la!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Quem ama cuida, mas será que é “cuidado”?

A lua nesta noite esta linda, cheia, radiante! Assim como ela é símbolo de romance, encontro dos enamorados, cúmplice de beijos proibidos, olhares provocantes, mas ela também é inspiração para momentos de solidão, que dói, machuca. Tem uma musica que diz mais ou menos assim “Como é triste a tristeza mendigando um sorriso, um cego procurando a luz na imensidão do paraíso!” as vezes nos sintimos assim, mendigando atenção, carinho e o desejo de ser “cuidada” ao menos de vez em quando. O pote dos sentimentos quando transborda é tão bom... afeto, carinho, amor que parece ser tão grande que precisa vazar, precisa expressar e demonstrar ao parceiro com intensidade, porem, em dado momento este pote precisa de ingredientes para voltar a ficar cheio...esses são os tais “cuidados” que nós que cuidamos precisamos receber. E onde esta? Será que apesar de todos os sinais o silencio prevalece? A falta de atitude prevalece? Será preciso mais? O que me resta é dedicar mais tempo aos momentos “introspectivos”, momentos meus e esperar que o mundo e as pessoas percebam que não se vive doando amor... é preciso receber amor. O amor é uma via de duas mãos, temos que abastecer o pote constantemente, só assim os tais momentos de felicidade que buscamos todos os dias será alcançado.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Mãos Dadas - Carlos Drummond de Andrade

Não serei o poeta de um mundo caduco. Também não cantarei o mundo futuro. Estou preso à vida e olho meus companheiros. Estão taciturnos mas nutrem grandes esperanças. Entre eles, considero a enorme realidade. O presente é tão grande, não nos afastemos. Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas. Não serei o cantor de uma mulher, de uma história, não direi os suspiros ao anoitecer, a paisagem vista da janela, não distribuirei entorpecentes ou cartas de suicida, não fugirei para as ilhas nem serei raptado por serafins. O tempo é a minha matéria, o tempo presente, os homens presentes, a vida presente.

De que adianta

De que adianta o mar, se não houvesse peixes. De que adianta a lua e as estrelas se não há contemplação De que adianta o soneto se suas palavras não fazem sentido De que adianta a mais bela estrada, com campos e lindas paisagens se os olhos estão voltados para outro lugar. De que adianta a lagrima e o sofrimento se as escolhas foram nossas De que adianta o “ter” se não encontramos nossa identidade no “ser” De que adiantam tantas frases feitas e de impacto, se na essência não dizem absolutamente nada. De que adianta o prazer de um sorriso se for frio, calculista e cheio de interesses. De que adianta correr em busca do prazer, se o amor que é o mais importante não existe. De que adianta matar a vontade de algo, se você tem certeza de que ela voltara ainda mais forte. De que adianta sentir-se poderoso, se o verdadeiro poder vem de dentro, vem dos sentimentos puros e verdadeiros. De que adianta viver se lamentando, enquanto que nossa obrigação é trabalhar e fazer diferente. De que adianta acreditar em algo que você imagina ser absoluto e verdadeiro, enquanto que devemos simplesmente buscar a felicidade em pequenos momentos e ter a certeza que diante das dificuldades tudo pode e dara certo... o mais importante é acreditar.....acredite!

domingo, 22 de julho de 2012

Assim sou eu!!! Voce é assim!

Posso não ser a melhor mulher, nem almejaria, não sou perfeita, mas busco sempre ser e fazer o meu melhor... um melhor que me conduz um dia de cada vez para mais proximo de você. Sou meio louca, meio gente, meio sorriso, meio tristeza. Sou meio inteira, meio amarga, meio sorriso e meio saudade. Quero ser o acordar e o anoitecer nos teus braços Quero ser o seu saber, a sua paixão ardente, o seu desejo mais secreto. Desejo você, desejo que o sonho venha à tona, que as alegrias compareçam a cada dia da nossa existência. Desejo que a vida seja assim, simples, regada a vinho, pão amanhecido, na noticia de ontem, uma musica antiga, tudo que traga recordações especiais, recordações da nossa curta historia, da minha e da sua historia. Desejo que a musica pare naquele momento especial, e que eu possa colocar no repeat só porque você gosta mais dela do que eu. Desejo que a sua aflição não seja somente sua e sim nossa. Que o meu desejo seja o seu desejo. Busco a felicidade, mas onde ela esta? No centro do mundo, no centro de tudo ou num simples momento onde te vejo sorrir. Não importa, a felicidade é feita de momentos... e se por apenas alguns momentos eu tive você....tenha certeza que já fui feliz. Busco a satisfação de te-lo ao meu lado, sentir você depois de um momento especial, receber um carinho, uma dedicatória romântica, um pedaço de maça ou a ultimo gole de vinho... Acordar com você me olhando e sorrindo pra mim é como um presente que veio direto do céu. Amar-te é a melhor coisa do mundo, fico aqui, com meus versos simples, com meu jeito meio menina de ser, esperando a cada dia que nosso amor cresça, se fortaleça e crie raízes fortes... Enquanto isso vou vivendo, sonhando, cantarolando algumas musicas e acreditando que sonhos podem sim se tornar realidade... simplesmente porque te amo!